• (44)3645-1799
Últimos Posts

http://bebemamae.com/enxoval-recem-nascido/vestir-o-seu-recem-nascido-cuidados-essenciais-ao-fazer | Postado em: 05/04/2017 - 16:25
VESTIR O SEU RECÉM-NASCIDO:CUIDADOS AO FAZER

Veja quais roupas escolher, como colocá-las no bebê e muitos outros cuidados

Ao vestir o bebê o primeiro cuidado está relacionado ao local. A troca de roupas ficará muito mais fácil se você colocar seu bebê no colo enquanto troca a parte de cima. Comece pela parte de cima, região onde pode ocorrer maior perda de calor no bebê. Depois, deite seu bebê na cama ou no trocador e coloque a parte de baixo.

Caso você vá vestir seu bebê em um macacão, coloque primeiro as perninhas, puxando o tecido pelas pernas do bebê, e depois passe parte a parte superior.

Quando for vestir o seu bebê, o apoie em seu colo, estique o colarinho do bebê e passe pela cabeça dele. Use seus dedos para manter o colarinho afastado e evitar que encoste no rosto e orelhas do bebê.

Não tente empurrar o braço do seu bebê através da manga. Em vez disso, coloque a sua mão na manga do lado de fora, segure a mão de seu bebê e puxe-o completamente.  Quando despir o seu bebê, retire uma manga de cada vez enquanto você apoia as costas e a cabeça do seu bebê. Em seguida estique o colarinho deixando o rostinho e as bochechas do seu bebê livres.

A não ser que esteja quente, mais de 24 graus, a orientação é vestir o seu recém-nascido com uma série de camadas de roupas para mantê-lo quente. Primeiro, é interessante vestir o bebê com uma camisetinha, e a fralda, claro. Seguido pelas roupinhas e enrolando o bebê em um cobertorzinho. Bebês prematuros podem precisar ainda de uma camada extra de roupas, pelo menos enquanto seu peso não se equipara ao dos demais bebês.Enrolar o bebê no cobertor ajuda a deixá-lo mais tranquilo, fazendo com que ele se lembre da segurança do útero. Faça assim: coloque o cobertor em forma de diamante e coloque o bebê em cima, com a cabeça para fora da parte mais larga, de modo que os pezinhos ficam na ponta. Dobre a ponta direita e coloque-a em torno do lado esquerdo do bebê, deixando apenas o braço esquerdo do pequeno de fora. Depois, pegue a ponta do cobertor, traga para cima e coloque-a no peito do bebê. Por fim, dobre o lado esquerdo e coloque a ponta sob o bebê. Pronto! 

Outros Posts

Postado em: 05/04/2017 - 16:25
Postado em: 05/04/2017 - 16:57
Postado em: 20/12/2016 - 15:04
Postado em: 20/12/2016 - 15:43
Newsletter
Receba novidades exclusivas
Central de
Atendimento
(44)3645-1799